quinta-feira, 11 de abril de 2013

"A pérola a idosa e a filha."



É só um relato.

Um fato me chamou a atenção .
Estava  em um ônibus, e ao descer  avistei  uma jovem senhorinha, tentando descer do coletivo com uma idosa.
Ela tratava a outra com tanta atenção, tanto carinho que chamou a atenção de todos os passageiros.
Pediu para o cobrador pedir para o motorista que a esperasse descer, pois tinha medo que o motorista "arrancasse", e ela cairia. Os que estavam mais perto, se dispuseram a ajudá-las e no fim, até eu.
Ao apoiá-la, já no chão, ela me deu um sorriso enorme e disse: Preciso cuidar bem, pois ela é "uma pérola".
Aquilo ficou na minha mente e no meu coração.
Comparado ao que já vi e observei nesta vida em relação no cuidado ao idoso, aquilo foi impressionante.
Até me recordo de uma pequena frase de um amigo" o que os olhos vê ou viu, livro algum é capaz de descrever".
Tem emoções, tem sentimentos que mesmo os melhores autores, se quisessem, não poderiam jamais sequer transcrever.
Fica o relato, fica a sensação:
Uma lembrança boa, uma recordação da sensibilidade e gentileza, que vi e pude sentir naquele breve e pequeno gesto, naquele pequeno espaço de tempo, talvez nem um minuto.
Pérolas é todo o bem que temos de mais precioso,e naquele momento aquela senhora
Já idosa era a ais perfeita PÉROLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário