quinta-feira, 11 de abril de 2013

"A Ditadura da beleza e da estética"


Somos pessoas especiais!

A moda, a tv e a mídia.
E nós os simples mortais???

Estamos no domínio da aparência!.
Estamos vendo assassinarem nossas individualidades.!
Estão massacrando nossas diferenças!

As revistas anunciam todo tipo de tratamento, para perder peso, para melhorar o cabelo, para disfarçar imperfeições através da maquiagem, para ficar mais alta, para parecer menos gorda, para ter o cabelo das estrelas, para se tornar mais jovem, etc.etc.
.
Se não tivemos a tal sorte de ter nascido dotados de medidas padronizadas, ou a natureza nos desfavoreceu com alguns quilos a mais, ou com altura a menos, pronto, já somos rotulados e passamos a vida inteira a procurar métodos, até mesmo através de medicações duvidosas ou cirurgias por vezes arriscadas que nos faça chegar pelo menos mais perto do exigido e divulgado "padrão".

Há que se lembrar que somos milhares e milhares de seres humanos, vindos das mais diversas origens, herdamos tudo de nossos ancestrais e não somos cópia de nenhum outro ser vivo, tanto que nossas digitais são simplesmente Únicas e não temos ninguém semelhante a nós mesmos.

Então, porque a ditadura de uma minoria, que impõe o que devo vestir, o que devo calçar, e que tenho que modificar meu corpo para ficar "parecido" com este ou aquele???

Quando nos olhamos no espelho o que vemos, é a cópia do outro, ou é nossa própria imagem que vemos????
O meu cabelo é assim porque tinha que ser.
Os contornos do meu corpo é o resultado da "química de nossos pais", que carregamos para vida, e ainda iremos repassando esses mesmos contornos aos nossos descendentes até o fim.

Nesta cultura torturante de ser como a atriz famosa, perdemos nossa autenticidade, nossas diferenças.

E que lindo se sou negra, branca,  mestiça,  índia, mulata,  morena, asiática,

Tenho mais é que valorizar os meus pontos fortes, o meu cabelo, meu corpo, meu jeito, enfim, cada criatura tem sua beleza especial, todos somos originais.

Claro que continuaremos com a busca da saúde, da perda da gordura que não faz bem, e não deixaremos o cabelo ressecado, cuidemos da pele, da postura, de vestir uma roupa adequada ao clima de nosso país
Vestiremos calçados confortáveis.
Se necessário corrigiremos alguma imperfeição cirurgicamente, mas sem que isso modifique nosso original.

Chega dessa ditadura, desses desmando da moda, da aparência como prioridade,
Vamos cultuar a saúde, a gentileza com nossos corpos, com nossa forma, com nossas diferenças.

Somos especiais, e nenhum artista ou brilhante cirurgião poderá imprimir uma nova marca ao nosso corpo. Ela já está pronta e é muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário