quarta-feira, 1 de maio de 2013

"A Vida Real" é diferente fora da tela de Tevê/Internet.



Impaciente!!!!

Nossas crianças e jovens estão sendo massacrados por tanta porcaria nos canais de tevê e Internet.
É tanto enlatado, tanta violência, disfarçados em desenhos e caricaturas importadas .
A grande massa dominadora que cega e induzem nossos filhos a terem comportamentos baseados em culturas de outros países.
Como é fácil entrar em nossas casas e ditar comportamentos, a determinar o brinquedo mais em voga, ditado pela mídia esmagadora das grandes magazines e empresas comerciais.
As mesmas velhas histórias nas telenovelas, é filho trocado por pura maldade, é irmãos que só se conhecem depois de adultos.
É traições de parceiros, amigos, é o vale tudo para vingar este ou aquele.
É a luta ferrenha pelo poder e pelo dinheiro, pelo status, é a ganância sendo explorada de todas as formas.
É palavrório vulgar , é gritaria, é os atores que só se comunicam aos berros, ou posturas com trejeitos sensuais
É  a mídia tentando fazer que você pare de pensar, induzindo a usar isto ou aquilo, a comprar, comprar,  induzindo a um comportamento padrão, é ditando a moda , ditando comportamentos, ditando padrões de conduta.
E incubando nos incautos telespectadores uma nova linha de julgamento , de procedimento.
Somente não te informam que aquilo só existe na telinha e que aqui fora o negócio é bem diferente!
Aqui fora não tem as muralhas do faz de conta, não tem a plateia a  aplaudir.
Aqui fora não tem um patrocinador para te deixar rico e importante no final do capítulo, não tem o maquiador para mudar tua imagem a cada apresentação.
Aqui é vida real,  não tem o coordenador de cenas que apaga ou exclui aquelas que você não quer ver e que ficou fora do padrão, não tem a tecla "delete" para apagar as imagens que ficou borrada.
Muda se o horário, muda-se os nomes e lá estão elas, as famosas telenovelas, onde só muda o figurino, ou os atores, se você assistir o primeiro,  um no meio e o último capitulo,  pronto, você já sabe toda a história. E os artistas, cada um querendo aparecer mais do que os outros, não importa se talento ou não, basta para isso ganhar as graças de algum benevolente protetor, ou ser apadrinhado por alguma figura importante.
E o que não dizer dos filmes violentos, onde a marca registrada é o horror, a criminalidade, a marginalização, E um monte de filmes enlatados e repassados sem nenhum critério, sem nenhuma seleção.
Quanto mais cruel melhor, os  mais selvagens, os mais estúpidos, os mais asquerosos, esses são mais baratos, portanto os mais exibidos.
A maioria dos filmes de ação, onde os heróis cometem os mais bárbaros crimes e se julgam os senhores totais da soberania e verdade, onde a pátria deles é melhor do que qualquer país do planeta.
E  os programas de inúmeras futilidades,  trivialidades cansativas .

É o programa de banalidades, de frivolidades, de temas que estão longe de ser igual para todos, só existe no universo restrito das celebridades, onde as apresentadoras são todas iguais, cada uma querendo ser mais diferente do que a outra, mas não conseguem nem diversificar a cor do cabelo.
Nas redes sociais, ainda se consegue um número de informações coerentes, e excelentes  reportagens, com conteúdos diversificado e informativo , mas  alguém publica uma tolice, e os outros só vão aceitando, repassando, não pensam, não questionam, apenas passam e repassam, assuntos que na pequena telinha tudo é permitido, tudo se torna trivial e banalizar-se assuntos sérios. .
Perde-se a oportunidade de usar os meios de comunicação para assuntos mais relevantes e menos hipócritas.
Padece o mundo de informações sólidas, concretas, de casos verdadeiros, de gente verdadeira, de fatos do dia a dia, sem a sombra da mídia massificante e cor rompedora.
A moda agora é postagem religiosas, perdendo a seriedade do assunto, o tema é relevante, mas se perde a essência, a pureza, a própria dignidade das coisas divinas, expostas de modo corriqueiro e banal e totalmente superficial, vira slogan, vira meio de se auto promover.

É o apresentador do programa de esportes, que sabe tudo, que senta na poltrona da imprensa e  lá passa horas a discutir quem jogou melhor, quem se destacou no tal jogo, qual jogador mais badalado, e esquece que no mundo do futebol, enquanto 22 jogadores correm o tempo todo atrás da bola, quem leva a fama é só quem acerta o chute.O time inteiro correu o tempo todo, todos suaram a camisa, mas é só dois ou três que vai merecer o louro da fama.

E o telejornal, onde os apresentadores atuam como se fizesse parte de sua vida, como se fosse seu amigo, seu confidente.
Espalham noticias em todas as direções, articulando o que vai render mais em audiência, saltitam entre notícias devastadoras,  lançando notícias onde só é verificado um dos lados dos fatos.
Vão te  anulando, fazendo com que você pense o que eles querem que você pense..
Te induzem a culpar este, e a absolver aquele....
A inocentar este, condenar aquele outro

Ufa!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário