sábado, 18 de maio de 2013

"A ONU , recomenda Insetos no combate a fome mundial"

Insetos podem ajudar a combater a fome, diz ONU
13/05/2013 - 14h24

Internacional

Da BBC Brasil

Brasília – Um relatório das Nações Unidas divulgado hoje (13) destacou a importância do papel dos insetos comestíveis na luta contra a fome no mundo.

O estudo, conduzido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), estimou que 2 bilhões de pessoas no planeta já complementam suas dietas com insetos, tais como besouros, gafanhotos e formigas.

A FAO acrescenta que a criação de insetos em escala industrial poderia contribuir para a segurança alimentar mundial. Esses animais são altamente nutritivos e fáceis de reproduzir, além de poderem ser usados como alimentos para peixes e gado.

O relatório, no entanto, destaca que a repugnância de muitos consumidores, especialmente de países ocidentais, constitui uma barreira para a inclusão deste tipo de alimento na dieta global.
Agencia Brasil.



Para haver credito o bastante,A ONU deveria mostrar publicamente que tais medidas são eficazes, começando Eles mesmos, juntamente com suas famílias, a ingerir tais alimentos que ela recomenda que será uma solução para a fome no mundo. Deveriam incorporar esse cardápio a sua rotina para só então indicar para uma população que por si só já vive em situação desfavorável, absurda e intolerável,que é o suplício da fome.
Comer insetos, em alguns países já é um hábito considerado comum, mas introduzir esta fonte de alimentação, para ocultar a tragédia da incoerência das situações que leva a fome á alguns continentes é digamos uma forma de ditadura, ditadura esta que esta população vem sofrendo de todas as formas ao longo da história.
Existe a terra, existe meios de utilizá-las, introduzindo a agricultura, mesmo em lugares inóspidos, temos exemplos concretos ao redor do mundo.
Existe a ignorância dos homens que optam em fazer guerras, a impedir em atos insanos à que a populaçao se aproprie ao que é dela por direito universal.
Há que se combater aos homens violentos, que em nome de alguma desordem mental ou emocional, impedem a população do acesso à terra, a dignidade, a saúde, a moradia, ao respeito, a alimentação.
Essa medida pode ser uma integral admissão da nulidade de tentativas de se erradicar o problema da fome.
A erradicação dos conflitos humanos, estes sim, os responsaveis pela situação de degradação e miséria de uma contingência de seres humanos afetados pela indústria da seca, das guerras, a vulnerabilidade de uma populaçao que não tem vez, não tem voz.

Um comentário:

  1. (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem dos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que Têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo: (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível:


    ResponderExcluir