terça-feira, 22 de novembro de 2016

" Á minha mãe! "


Que dizer de ti, querida mãe!
Se foi por ti que vim a este mundo!
Que dizer de quantas vezes me carregou no colo, e chorastes comigo minhas lágrimas?
Que dizer de ti, quando seus muitos filhos ao teu lado choravam de fome e de frio?
Que dizer das muitas noites em claro, os filhos à velar pela saúde de cada um dos seus pequeninos?
Que dizer do cansaço abafado pela urgência das necessidades de cada um do seus filhos?
Que dizer de tudo o que passastes , para cada um deles seguirem cada um seus próprios caminho?
Que dizer das muitas vezes que racionava a escassa comida.?
Que dizer de quando a cada refeição inventava um prato para que todos pudessem pelo menos comer um bom bocadinho?
Ah. Mãe. Infindáveis foram seus sofrimentos, sua luta contínua.
De ti carrego a força de tua personalidade, embora de físico fosse frágil e pequenina!
De ti veio tudo. O que sei. O que aprendi. O que vivi.
De suas mãos vieram o bálsamo para meus dissabores.
De teus olhos vieram a certeza da necessidade de seguir em frente sempre.
Dos seus passos ligeiros e prestativos vieram o exemplo da generosidade.
Das suas palavras encheu nos de alegria.
De seus braços vieram provas de dedicação e perseverança.
Quando sua palavra mansa, ouvindo eu dormia.
Quando seus olhos iluminavam meus medos e indecisões.
Quando sua voz ecoava reconfortando e renovando nossas esperanças.
Quando as vezes também zangada, nos dava enormes broncas e direcionava nosso caminho.
Cala- me a voz, no papel, impossível colocar tudo de ti.
Não tenho palavras, não sei descrever, falta me discernimento!
Falta me a sutileza das palavras, o conhecimento de tua grandiosidade.
És mãe, ternura, afeto, presença, doçura, brandura, temperança,
És ensinamento, direção, porto seguro.
És apoio, segurança. presença.
És participação,
Esperança!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário