sábado, 31 de agosto de 2013

"Meu Deus, livrai me de querer ocupar Teu lugar."

Meu Senhor e Meu Deus.

Meu Deus!


Percebo que ás vezes, mesmo sem querer, quero ocupar Teu lugar.

Uma pessoa relatava que tinha a mãe doente, e que esta só reclamava da vida.
Tinha tudo o que tinha querido da vida. Mas nunca estava satisfeita.
Queria um lugar para morar, conseguiu.
Queria que um dos filhos morasse consigo, conseguiu.
Queria ter um quarto só dela, conseguiu.
Tinha uma sobrinha, e quando se falavam, uma dizia, ah!. estou com uma dor na coluna, a outra logo dizia que a dor dela era maior.
Uma falava que estava com dor de garganta, a outra logo dizia, ah! e eu com esse enorme caroço na garganta.
Uma dizia, estou com as pernas inchadas e doloridas e logo a outra rebatia, mas o meu pé está mais dolorido do que o seu.

Foi quando essa pessoa disse que quando a mãe morresse e fosse para o céu, ao chegar lá e Deus  perguntasse:
Tá tudo bem?
Ela responderia, tá não, tô cansada e queria sentar na Tua Cadeira..

Diante disso,

Quantas vezes quero coisas e mais coisas que aliás nem preciso tanto.
Quero atingir expectativas grandiosas e mesmo não lutando por merecê-las, entro em desespero e lamentações.
Desejo que minhas necessidades sejam mais importantes do que a dos outros.
Espero que minha vontade seja atendida num piscar de olho.
Desejo que minha vida seja um eterno "mar de rosas"
Que meus sonhos sejam realizados sem exceção.
Considero minhas atitudes sempre "as melhores" embora nem sempre sejam.
Desconsidero os direitos dos outros.
Falta me a paciência com a demoras e falhas dos outros.
Me sinto o único a sofrer neste espaço imenso que é o planeta.
Quero que minha vontade seja imediata e prontamente atendida.
Incomodo com a chuva, se não chove reclamo da seca.
O sol me irrita e a falta dele também.
O frio incomoda, o calor também.
Reclamo do pó, também da lama.
Dou ordens e quero as logo atendidas.
Interfiro na vida dos outros, como se  minha verdade é a única que merece crédito.
Tento dominar  meus semelhantes a ponto de achar que eles são totalmente errados e equivocados.
Ignoro a dor dos outros.
Penalizo o direitos dos outros em detrimento dos meus direitos.
Espalho o ódio, o rancor, o preconceito, prejudicando os outros.
Imponho a prepotência, o autoritarismo.
Determino prejudicando a qualidade de vida de todos os outros.
Sou contra toda e qualquer medida de bem estar coletivo.
Imponho terrorismo em ações que trazem sofrimento aos demais.
Não respeito a dignidade, a capacidade dos outros.
Mando e desmando ao meu bel prazer e benefício próprio.
Não importa que meus interesses sejam mesquinhos.
 Minha vontade tem que ser prioridade.
Me considero um "deus"

O resto?
Ah! é apenas o resto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário